rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-apex-interplast-feira-congresso-plastico-apta

AR&CO substitui 6,2 milhões de embalagens por alternativas biodegradáveis no e-commerce e indústria

AR&CO substitui 6,2 milhões de embalagens por alternativas biodegradáveis no e-commerce e indústria

AR&CO substitui 6,2 milhões de embalagens por alternativas biodegradáveis no e-commerce e indústria

Sacolas e envelopes são produzidos pela Bioelements, companhia que desenvolve formulações sustentáveis com certificação científica

A AR&Co, grupo que reúne marcas como Reserva, Baw, INK e Reversa, em parceria com a Bioelements – referência em soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de embalagens –, substituiu mais de 6,2 milhões de embalagens entre sacos e envelopes para e-commerce e operações industriais no Brasil, desde 2023. Um impacto de aproximadamente 54 toneladas a menos de plástico convencional circulando no mercado e substituído por formulações que são biodegradadas em até 20 meses, em diversas condições naturais.

Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements, afirma que a companhia quer estar à frente da transformação do setor de embalagens na América Latina e nos EUA. “Nosso objetivo é revolucionar esta indústria. Oferecemos alternativas reais ao plástico convencional, mantendo sua funcionalidade e usabilidade, tão importante em diferentes setores econômicos, mas por meio de formulações biodegradáveis ​​e de menor impacto ambiental que atendem às necessidades de cada parceiro”.

De acordo com Alan Abreu, Especialista em Sustentabilidade na AR&Co, “a parceria com a Bioelements significou um importante passo na redução do uso de plástico convencional nas nossas embalagens. Já utilizamos um percentual de material reciclado para embalar os produtos, mas a substituição pelo bioplástico mostrou-se uma alternativa viável ambiental e economicamente, reforçando o nosso posicionamento de preferência por embalagens de menor impacto ambiental”, explica.

Pesquisar e avançar

As embalagens da Bioelements são capazes de biodegradar e se transformar em energia para fungos e microorganismos. Um ciclo que não deixa resíduos tóxicos ou fragmentos em microplásticos. “Tecnologia e inovação são os nossos diferenciais. Trabalhamos junto a centros científicos e acadêmicos de todo o continente, que avaliam e validam nossos produtos. Oferecemos soluções que beneficiam tanto os consumidores como o meio ambiente, com uma alternativa ecológica confiável”, ressalta Adriana.

“Fazer esse movimento em parceria com uma empresa certificada como B Corp, como a Bioelements, também concretiza as possibilidades de encontrarmos soluções trabalhando em rede e com o olhar direcionado para o mesmo propósito: um futuro mais sustentável, equitativo e com menos impactos negativos para as pessoas e para o planeta”, finaliza Alan.

Sobre a Bioelements

A Bioelements é líder na indústria de embalagens sustentáveis e oferece alternativas inovadoras e biodegradáveis ao plástico convencional. Com oito anos de atuação e presença em mercados-chave da América Latina, incluindo o Brasil, e Estados Unidos, os produtos da companhia são certificados propor centros científicos de diferentes países e cumprem normas internacionais, representando o que há de mais inovador em tecnologia para embalagens biodegradáveis. A corporação colabora estreitamente com uma ampla gama de clientes de diversos segmentos para oferecer soluções de embalagens personalizadas e responsáveis com o meio ambiente. A empresa também está comprometida com um futuro mais sustentável para empresas e para o planeta e oferece envases que se biodegradam em até 20 meses em diversas condições ambientais.

Sobre a Reserva

A Reserva é a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a Revista Fast Company. A marca também carrega três importantes selos: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente. Criada em 2004 por Rony Meisler e Fernando Sigal, seu conceito aposta na cadeia de fornecedores nacionais para acompanhar de perto a produção e controle de suas roupas, que hoje tem 97% de fabricação no Brasil. Atualmente, o Grupo AR&Co possui 118 lojas físicas, sendo 66 lojas próprias e 90 franquias da Reserva em todo o Brasil, além de uma rede com mais de 1,5 mil multimarcas pelo país. Desde 2020, a marca faz parte do conglomerado de vestuário e lifestyle da Arezzo&Co, nomeado de AR&Co, que também contém as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW.