rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-apex-interplast-feira-congresso-plastico-apta

Ciser, Hub #Colmeia, Sebrae e TXM selecionaram startups de seis estados para a 3ª edição do Desafix

Ciser, Hub #Colmeia, Sebrae e TXM selecionaram startups de seis estados para a 3ª edição do Desafix

Fixando novos negócios: Ciser, Hub #Colmeia, Sebrae e TXM selecionaram startups de seis estados para a 3ª edição do Desafix

As startups foram selecionadas a partir de cinco linhas estratégicas: Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Logística, Transformação Digital e ESG

Selecionadas as 20 startups que irão participar do Desafix 3.0, programa de inovação realizado por meio da parceria entre Ciser, Hub #Colmeia, Sebrae Startups e TXM Methods. Com foco em novos modelos de negócio, o programa teve mais de 130 inscritos de vários estados brasileiros, um crescimento de 170% no número de inscrições comparado à 2ª edição, realizada em 2023. As startups foram escolhidas a partir de uma seleção criteriosa, que contou com entrevistas, análise técnica e do comitê gerencial com o objetivo de avaliar a conexão com as linhas estratégicas – Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Logística, Transformação Digital e ESG – solução proposta, diferencial técnico, potencial de crescimento, perfil dos sócios e engajamento da equipe.

Nesta edição, foram escolhidas soluções inovadoras com tecnologias relacionadas a: sensoriamento, AI (Inteligência Artificial), visão computacional, machine learning, IoT (internet das coisas), gêmeos digitais, RFID, realidade aumentada, eficiência ambiental, nanotecnologia, entre outras.

As startups selecionadas representam seis estados brasileiros, passarão por uma trilha de desenvolvimento desenhada sob medida, definidas a partir de um diagnóstico inicial de maturidade. Elas terão a oportunidade de realizar mentorias com executivos da Ciser, Hub #Colmeia e profissionais da TXM Methods, pelo período de cinco meses.

O programa realizado em parceria com o Sebrae Startups, correalizado pela TXM Methods, tem como objetivo proporcionar o crescimento das startups, abrir portas para a expansão de novos mercados, criação de parcerias estratégicas, desenvolvimento de novos modelos de negócios, entregando mais inovação e fortalecendo o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região.

Lançamento oficial

O kickoff do Desafix 3.0 foi realizado na última sexta feira (14/06), no Ágora Tech Park, em Joinville/SC.  O time do Hub #Colmeia proporcionou momentos de networking, integração e conexão entre as startups selecionadas, reunindo presencialmente projetos de várias regiões do Brasil. Os participantes puderam conhecer mais sobre o Grupo H. Carlos Schneider e os parceiros Sebrae e TXM, bem como alinhar as expectativas dos próximos cinco meses de pré-aceleração. O evento também contou com a palestra “Da ideia à execução: caminhos para inovar e empreender”, com Gladys Mariotto, CEO da startup Já Entendi Agro. Também esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, William Escher.

Sobre a Ciser

A Ciser é uma marca reconhecida como referência no mercado por oferecer um amplo portfólio de produtos de alta qualidade para os mais diversos segmentos, atendendo clientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Contando com uma equipe de 2 mil colaboradores distribuídos em suas unidades em Joinville e Araquari (SC) e Sarzedo (MG), a empresa possui uma história sólida de 64 anos e se destaca pelo compromisso contínuo com a inovação tecnológica e a promoção de ações de responsabilidade socioambiental. Seus produtos têm ampla utilização em setores variados, como agronegócio, energia solar, indústria moveleira, metalomecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linha branca e marrom, óleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.

Sobre o Hub #Colmeia

O Hub #Colmeia é um espaço colaborativo que fomenta a inovação e amplia conexões entre startups e indústrias. Tem como propósito desenvolver projetos que impulsionam o modelo de negócios da companhia, utilizando estratégias de Pesquisa & Desenvolvimento e Open Innovation, contribuindo com a sociedade e o ecossistema de inovação. Saiba mais em: www.hubcolmeia.com.br

Sobre o Sebrae Startups

É uma plataforma que apoia empresas inovadoras em todo o Brasil. Suas ações têm foco em capacitação, captação de recursos, internacionalização e networking, além de projetos estaduais personalizados de acordo com os desafios de cada ecossistema. No total, já foram mais de 4 mil startups atendidas em todas as regiões do país.

Sobre a TXM Methods

A TXM Methods é uma empresa voltada para inovação, que desenvolveu uma metodologia exclusiva aplicada para o desenvolvimento de ideias e negócios. Pensada para desenvolver o empreendedorismo desde a pré-incubação até a aceleração de novas empresas. Pelos seus programas, já passaram 3,8 mil projetos, sob a orientação de mais de 800 mentores e mais de 8 mil encontros presenciais ou pela plataforma exclusiva.