rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-apex-interplast-feira-congresso-plastico-apta

Conheça as iniciativas vencedoras do Prêmio Hercílio Randon de Inovação 2024

Conheça as iniciativas vencedoras do Prêmio Hercílio Randon de Inovação 2024

Randoncorp promove nova edição do Prêmio Hercílio Randon de Inovação

Em parceria com a Conexo, a premiação fomenta a cultura inovadora da companhia e destaca projetos que se destacaram nos últimos anos

A inovação está no centro das operações, estratégia e cultura corporativa da Randoncorp. Uma das iniciativas mantidas pela companhia para fomentar, incentivar e reconhecer ações e projetos inovadores, realizados por funcionários, é o Prêmio Hercílio Randon de Inovação. Criada há 18 anos, a premiação nasceu originalmente para reconhecer projetos internos de Engenharia e hoje contribui para a valorização de iniciativas em novos produtos, serviços e processos, abrangendo todas as áreas e verticais de negócios. Nesta edição, 76 equipes se inscreveram.

Realizado por uma comissão liderada por diferentes áreas corporativas, com o suporte da Conexo na organização de todas as etapas, o Prêmio Hercílio Randon de Inovação reconhece projetos em cinco categorias: Novos Produtos, Novos Serviços, Inovação de Processos, Ideias que transformam e Transformação de Cultura.

A Randoncorp mantém uma estratégia robusta de investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), buscando impulsionar a agenda de sustentabilidade da companhia, aumentando a eficiência, a competitividade e a produtividade e ampliando o portfólio de produtos. Em 2023, foram aplicados mais de R$ 193 milhões nessa jornada, que se reverteram, entre outros resultados, em R$ 4,9 bilhões de receita líquida proveniente de produtos lançados nos últimos cinco anos.


Conheça as iniciativas vencedoras do Prêmio Hercílio Randon de Inovação 2024:


Categoria Novos Produtos
Vencedor: Suporte de para-lamas em compósito estrutural para Iveco S-Way, desenvolvido pela Composs, marca de atuação em materiais compósitos da Frasle Mobility.

Demais finalistas:
– Válvula Painel Multifunção, para aplicação em implementos rodoviários, desenvolvida pela Master Sistemas Automotivos, em parceria com o Instituto Hercílio Randon e com a Randon – vertical Montadora.
– Graneleiro New R com caixa de carga e assoalho de alumínio, desenvolvido pela Randon.


Categoria Novos Serviços
Vencedor: Auto Experts, plataforma da Frasle Mobility cerca de 12 mil referências de peças de todas as linhas de produtos das marcas dessa vertical de negócios.

Demais finalistas:
– Onboarding de profissionais migrantes, com implantação de serviço de tradução simultânea de idiomas estrangeiros, desenvolvido pelo centro corporativo.
– Frete Pós-pago, linha de crédito rotativo, para pagamento das despesas de frete das transportadoras, desenvolvido pela Rands – vertical de Serviços Financeiros e Digitais em parceria com startups e operação pelo Banco Randon.


Categoria Inovação de Processos

Vencedor: Implementação de novo sistema para gestão de documentos, implementado pelo centro corporativo da Randoncorp.

Demais finalistas:
– Nova forma de utilização de luvas no processo moldagem vertical de fundição, desenvolvido pela Castertech Fundição e Tecnologia.
– Automatização do processo de pintura de Lona de Freio com implementação de célula robotizada, adotado pela Frasle Mobility


Categoria Ideias que transformam

Vencedor: Readequação de novo setor fabril de caixas, para aumento de eficiência e segurança da produção fabril de semirreboques da Randon

Demais finalistas:
– Restruturação da infraestrutura de sistemas operacionais e remotos do Banco Randon
– Renovação do método de condução dos projetos de produtividade, promovido pela Frasle Mobility


Categoria Transformação de Cultura

Vencedor: Centro de treinamento e desenvolvimento de pessoas, conhecido como DOJO, e implementado pela JOST Brasil.

Demais finalistas:
– Programa de inclusão de pessoas com deficiência, por meio da inserção de turma de aprendizes em linha de produção da Master Sistemas Automotivos. Recebeu menção honrosa.
– Projeto MLS – Movimento Logística Segura, desenvolvido pelas equipes da Frasle Mobility.