rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-startse-ai-day
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-sebrae-campinas-innovation-week-1
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fispal-tecnologia-feira-sao-paulo

Construsul 2023: Feira destaca crescimento da Construção à Seco com inovações e soluções no segmento

Construsul 2023: Feira destaca crescimento da Construção à Seco com inovações e soluções no segmento

O setor de construção a seco, com foco em sistemas industrializados e drywall, tem experimentado um notável crescimento nos últimos anos. Essa abordagem inovadora na construção civil oferece diversas vantagens, como maior agilidade no processo construtivo, redução de custos, menor impacto ambiental e maior eficiência energética. A utilização de materiais pré-fabricados e a montagem rápida dos componentes têm impulsionado a produtividade e possibilitado a conclusão de projetos de grande porte em prazos mais curtos.

Uma das áreas que se destacam é a tecnologia do drywall, placas leves, fáceis de instalar e que possibilitam a criação de ambientes personalizados de forma rápida e limpa. Especializada em revestimentos e acabamentos para a construção civil, a Titan, mostra as principais tendências em tintas e texturas nessa área, oferecendo uma ampla variedade de opções para a criação de ambientes modernos e sofisticados. O gerente de marketing, Andreas Schubert, fala do grande interesse dos visitantes pelo material feito para o segmento de drywall.

“Apresentamos a Fixa, uma espuma adesiva que permite a instalação direta de placas de gesso ou placas cimentícias nas paredes, ou em qualquer substrato necessário. Com essa solução, a facilidade é notável, pois ao contrário dos modelos tradicionais que requerem preparação com água e geram sujeira, nosso produto já vem pronto para aplicação, bastando agitá-lo e usá-lo com a pistola diretamente na placa de gesso. É uma opção ideal para quem busca alta produtividade, pois sua cura inicia em apenas um minuto e meio. Assim, a pessoa pode espumar a placa exatamente onde deseja fixá-la na parede, seja em alvenaria ou concreto. Esse setor tem tido um crescimento notável, com uma grande demanda por parte dos clientes, impulsionado pela busca por produtos tecnológicos que permitam construir de forma mais rápida, ágil e sem desperdício, contribuindo para a transformação da construção civil”, afirmou.

O crescimento desse setor pode ser atribuído à crescente demanda por métodos construtivos mais sustentáveis, que busquem otimizar recursos e reduzir desperdícios. Além disso, a agilidade proporcionada pelos sistemas industrializados torna-se especialmente vantajosa. A Center Steel, por exemplo, é especializada na fabricação de estruturas metálicas e vem trazendo como novidade para a Construsul suas mais recentes tecnologias em sistemas construtivos pré-fabricados.

Quem também está presente é a Ancora-Einheel reconhecida por sua expertise em fixação e ancoragem, apresentando na Construsul seus sistemas de ancoragem química e mecânica, proporcionando segurança e durabilidade em obras de diversos segmentos.

Já no espaço da Ecofiber o visitante pode conferir materiais alternativos, e ecologicamente corretos. Na Construsul, a empresa traz soluções termoacústicas para construção civil e arquitetura, painéis, forros, isolamento para ruído de impacto e isolamento para modelos construtivos: Steel Frame, Wood Frame e Drywall.

A Drystore apresenta uma solução completa em Light Steel Frame, incluindo suporte e planejamento de toda obra com controle de custos preciso, que permite saber exatamente quanto investir. A sustentabilidade é garantida com gestão facilitada de resíduos e estruturas personalizadas, além de zero consumo de água. O desempenho é elevado, permitindo uma casa mais eficiente energeticamente, contribuindo para redução da conta de luz. E, para completar, a segurança é assegurada por um time de engenheiros altamente dedicados, com vasta experiência de mais de 360 mil m² de estruturas construídas.

Para a operação e atuação dos profissionais, a Builders Masters atua do projeto à entrega final. Conta com a venda de produtos para construção a seco, devidamente instalados por uma mão de obra qualificada e de qualidade.

A OuroFix é especializada em fixadores e parafusos de alto desempenho. Entre os produtos a empresa destaca itens específicos para as construções em dry-wall que proporcionam segurança e resistência nas mais variadas aplicações, atendendo às necessidades específicas de cada projeto.

Palestra “Sistemas Construtivos a Seco: Entenda as vantagens desses sistemas industrializados que vão muito além da produtividade”

Realizada pela Masterwall Sistemas Construtivos, a atividade integrou a programação da quinta-feira (03/08), na Sala Cláudio Richter 201 oeste, no 2º piso do pavilhão, das 16h às 18h. A Eng. Marilucy B. Rodrigues, abordou as inovações em sistemas construtivos que proporcionam benefícios significativos além do aumento da produtividade.

Construsul – 24ª Feira Internacional da Construção

Data: 1 a 4 de agosto de 2023
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS
Mais informaçõeshttps://feiraconstrusul.com.br/home/


Visite:
https://feiraconstrusul.com.br/