Construsul 2023: Empresas apresentam ferramentas e serviços que ajudam a produzir mais e gastar menos na construção

Construsul 2023: Empresas apresentam ferramentas e serviços que ajudam a produzir mais e gastar menos na construção

A Feira Construsul, que acontece no Centro de Eventos FIERGS, evidencia a importância da produtividade no segmento da construção civil. Com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a alcançar melhores resultados, os expositores prometem exibir ferramentas, tecnologias e soluções inovadoras que otimizam os processos construtivos.

“A produtividade é um diferencial fundamental no mundo dos negócios, e na construção civil não é diferente. A capacidade de realizar as atividades de forma eficiente e ágil traz ganhos financeiros, reduz custos e aumenta a competitividade das empresas” afirma o diretor da Sul Eventos, organizadora do evento, Ricardo Richter.

Uma das empresas expositoras que está chamando a atenção é a Vonder, que apresenta um jogo de ferramentas com 163 peças. A proposta da Vonder é oferecer praticidade e versatilidade, reunindo em uma única maleta diversas ferramentas que podem ser utilizadas em trabalhos de montagem, instalação e reparos. Com esse jogo de ferramentas, os profissionais podem realizar uma série de serviços de forma mais eficiente e ágil. A maleta da Vonder conta com encaixe perfeito dos acessórios, conferindo organização e maior vida útil às ferramentas. Entre os itens disponíveis, estão diferentes modelos de chaves, soquetes, trena de 3 metros, estilete de 18 mm, alicate universal de 8″ em aço cromo vanádio, chave teste, tesoura, martelo unha de 20 mm, régua nível, fita isolante e bits.

A expositora Minner apresentará no evento o COLVED, um selante e adesivo elástico, monocomponente, de alta viscosidade, para diversas aplicações de colagem e de vedação, com ótima propriedade de não escorrimento (non-sag) e que cura ao entrar em contato com a umidade ambiente, formando um elastômero de alta performance. A tecnologia usada proporciona resistência às intempéries ambientais superior àquelas dos poliuretanos tradicionais, e por não conter isocianato não agride o meio ambiente.

“Acreditamos que o respeito por normativas dentro do contexto de qualidade e durabilidade, traz eficiência e satisfação ao cliente. Focamos nossos produtos em linhas normatizadas para cada aplicação dentro do contexto da obra”, afirma o diretor da empresa, Douglas Winter Chechowiez.

A empresa está otimista para o evento deste ano, diante de uma perspectiva de aquecimento no setor da construção civil, pois hoje no Brasil há um déficit habitacional gigantesco. A última pesquisa da Fundação João Pinheiro aponta que o Brasil teve um déficit habitacional de 5,876 milhões de moradias em 2019. 

“Acreditamos que com a redução da inflação, possamos ter uma redução da taxa básica de juros. Com isso, com financiamentos mais baratos, promoverá um aumento do setor de obras e com isso poderá gerar milhares de postos de trabalho.

A Construsul 2023 é a feira de referência no setor da construção civil, oferecendo um serviço completo para profissionais e empresas do segmento. Durante o evento, que ocorrerá de 3 a 6 de agosto, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, os participantes terão acesso a uma ampla variedade de produtos, tecnologias e soluções inovadoras, além de contar com palestras, workshops e debates que abordarão temas relevantes para o mercado. 

Construsul – 24ª Feira Internacional da Construção

Data: 1 a 4 de agosto de 2023
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS
Mais informações: https://feiraconstrusul.com.br/home/


Visite:
https://feiraconstrusul.com.br/