industria-inovadora-ricardo-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cni-senai-sesi-sebrae-4
industria-inovadora-educacao-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cni-senai-sesi-sebrae
industria-inovadora-unisenai-educacao-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cni-senai-sesi-sebrae-8
moda-inovadora-inspiramais-feira-porto-alegre-tecidos-inovacao-esg-ia-startups-entidade-cnc-abit-fecomercio-senac-cndl-cdl-sebrae-rede-brasil-ceo-
moda-inovadora-fimec-fenac-calcadista-novo-hamburgo-industria-cni-sicredi-transduarte-inovacao-esg-ia-startups-entidade-cnc-abit-sebrae-rede-brasil-ceo-
Agência anacouto realiza evento referência em branding e inovação do país com edição dez vezes maior em 2025

Festival É, Faz & Fala volta em 2025 para impulsionar o Branding e as maiores potências do Brasil

Também está entre as ações a abertura de 100 mil vagas de curso gratuito sobre branding para impulsionar conhecimento e colocar as marcas brasileiras no mapa global

Se somos a 9ª maior economia do mundo, por que ainda não temos nenhuma marca brasileira entre as 100 mais valiosas do mundo? A agência anacouto, referência em branding no país – da estratégia à implementação – vai mudar esse jogo com a edição 2025 de seu festival É, Faz & Fala, um dos maiores eventos de branding e inovação do país. Marcado para os dias 3 e 4 de julho de 2025, na capital paulista, o evento contará com 25 painéis, 15 palestras, 10 workshops e mais de 50 convidados, somando cerca de 50 horas de conteúdo projetadas para um público de 5 mil pessoas, número dez vezes maior que o da edição anterior.

Destinado a executivos, empreendedores, profissionais de marketing, comunicação, inovação e estudantes, além de todo e qualquer inconformado e sonhador, o evento acontecerá na Arca, um espaço de 9 km2. Assim, com um formato ampliado e novos parceiros, o festival se consolida como um dos maiores eventos de branding e inovação no país. A proposta é clara: “dar voz e palco a quem tem autenticidade na jornada — por ousar ser quem é. Esse festival foi criado para celebrar os que sonham e fazem a diferença no mundo. Mais do que um espaço de fala, ele se propõe a ser um espaço de diálogo”, explica Ana Couto, idealizadora do evento.

Para desenhar trilhas de conhecimento alinhadas às potências do Brasil, Ana Couto, CEO da agência anacouto e da LAJE, plataforma de conteúdo e aprendizagem, reuniu um time de cinco curadores de grande destaque: Luiz Antonio Simas, escritor, professor e historiador, será o curador da Trilha Brasilidade; Cris Naumovs, consultora em criatividade, inovação e comunicação, assumirá a Trilha Criatividade; Diego Barreto, CEO do iFood, será o curador da Trilha Tecnologia; Adriana Barbosa, CEO do Preta Hub e fundadora do Festival Feira Preta, liderará a Trilha Inovação Social; e Marcus Wagner, designer e criador de experiências culturais como o Baile do Sarongue e o Alalaô Kiosk, será o curador da Trilha Arte, que trará experiências artísticas e sensoriais para o público.

O projeto está em fase de aprovação pela pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e demandará investimento de R$ 6 milhões. Produzido em parceria com a DoBrasil Live Marketing, sob a liderança da CEO Patrícia Tavares, conta com a expertise da consultoria cultural SAGRE para garantir a execução do evento em conformidade com as melhores práticas culturais. Responsável por fortalecer o branding de marcas icônicas como CBF, Havaianas, Cosan, Raízen, Brastemp, iFood e Eletromidia, Ana Couto destaca a relevância de um branding autêntico e consistente para impulsionar o impacto das empresas no Brasil e no exterior. “As marcas brasileiras têm um enorme potencial ainda inexplorado, e precisamos liderar uma transformação que as fortaleça, tanto em nosso país quanto no cenário global”, afirma.

O Festival É, Faz & Fala 2025 vai além do conteúdo teórico, oferecendo uma combinação única de aprendizado, inspiração e vivência prática. As trilhas de conhecimento incluirão painéis e palestras com grandes nomes do mercado, enquanto os workshops e aquários proporcionarão momentos “mão na massa” e de troca direta com os especialistas. As experiências livres contarão com ativações de marcas parceiras, instalações artísticas, expositores e happy hour, criando um ambiente leve e propício para networking.

O conhecimento continua

Com inspiração no festival, a LAJE investirá na formação gratuita em branding, com o lançamento de um novo curso gratuito, para impactar 100 mil alunos, e dar base ao seu plano de longo prazo ao criar e capacitar os próximos especialistas da área. Embora essa nova fase da agência acumule o maior número de ações em benefício das empresas brasileiras e da sociedade, a agência anacouto já tem desenvolvido ao longo de seus 31 anos de existência um trabalho consistente no sentido de democratizar o branding no país.

Um exemplo foi o lançamento do livro A (R)evolução do Branding (ed. Gente), best-seller com mais de 10 mil cópias vendidas e 1º lugar como livro de negócios no país, além de finalista do Prêmio Jabuti 2024. Na obra, Ana Couto propõe o aprendizado com exemplos reais de marcas, sejam eles de sucesso ou fracasso, utilizando casos globais e brasileiros como fontes valiosas de ensinamento. Além dos estudos e de explicar seu método eficaz, a autora também inspira os leitores ao valorizar a cultura brasileira, com todas as suas nuances e riquezas, e mostra que o Brasil tem muito potencial. Esse legado se estende ao curso inspirado na publicação, que já impactou mais de 70 mil inscritos, fortalecendo o acesso ao conhecimento em branding e capacitando novas gerações de profissionais para transformar o mercado.

Sobre Ana Couto: Ana Couto é CEO da agência anacouto e da plataforma de conteúdo e aprendizagem LAJE, além de desenvolvedora do Valometry, ferramenta de gestão contínua do branding que auxilia as empresas a priorizarem ações que impactam seus resultados. Referência em branding (da estratégia à implementação) no Brasil, a agência anacouto já ajudou a fortalecer o branding de marcas como CBF, Havaianas, Cosan, Raízen, Brastemp, iFood, Eletromidia e muitas outras. Autora do best-seller A (R)evolução do Branding (ed. Gente), com mais de 10 mil cópias vendidas e 1º lugar como livro de negócios no país e finalista do Prêmio Jabuti 2024, Ana Couto acumula mais de 50 prêmios. É idealizadora do festival “É, Faz & Falal”, maior evento nacional de branding.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp