rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-apex-interplast-feira-congresso-plastico-apta

Fórum Empresarial Bolívia-Brasil no dia 09.07.24 em Santa Cruz de la Sierra

Fórum Empresarial Bolívia-Brasil no dia 09.07.24 em Santa Cruz de la Sierra

ApexBrasil abre inscrições para o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil

Empresas e instituições públicas podem se inscrever até 5 de julho. Parcerias no setor energético, cadeias produtivas para minerais críticos e sustentabilidade na agricultura e no extrativismo estarão entre os temas discutidos no evento

Estão abertas, até 5 de julho, as inscrições para o Fórum Empresarial Bolívia-Brasil, liderado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento será realizado em 9 de julho, terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra. O Fórum vai discutir temas importantes para o comércio bilateral entre os dois países, além de oferecer espaços para conexões e negócios entre empresários brasileiros e bolivianos. Entre outros temas, os painéis abordarão parcerias para o setor energético, cadeias produtivas de minerais críticos e inovação e sustentabilidade na agricultura e no extrativismo.

“O comércio bilateral com a Bolívia diminuiu nos últimos anos e nós precisamos recuperar esse espaço. Aliás, queremos fortalecer não só as relações comerciais, como também os laços diplomáticos e políticos com os irmãos bolivianos. Uma das parcerias estratégicas que podemos firmar é em torno da cadeia da castanha-do-brasil, item muito importante para as vendas internacionais dos dois países. É possível torná-la mais competitiva, alavancando o desenvolvimento sustentável na região”, ressalta o presidente da ApexBrasil Jorge Viana.

Ao lado de Viana, que tem presença confirmada no Fórum Empresarial, são esperados no evento o embaixador do Brasil na Bolívia, Luís Henrique Sobreira Lopes; o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa; e os presidentes do Brasil e da Bolívia, Luís Inácio Lula da Silva e Luis Alberto Arce. Outras autoridades brasileiras e bolivianas também deverão comparecer.

Instituições públicas e empresas de qualquer porte e maturidade exportadora são bem-vindos no Fórum. As inscrições devem ser feitas neste link até 5 de julho, e a programação completa será enviada em breve para os inscritos. As vagas são limitadas.

Negócios com a Bolívia

O Brasil é o 1º destino das exportações da Bolívia e seu 2º maior fornecedor, atrás apenas da China, com 16,6% de participação no mercado boliviano. O comércio bilateral entre os países está na casa dos US$ 3,3 bilhões. Segundo estudo recente da ApexBrasil, há mais de 1.400 oportunidades para produtos brasileiros no mercado boliviano, em setores como combustíveis, máquinas e equipamentos, artigos manufaturados e produtos químicos. Clique aqui para acessar o estudo completo da Agência.

SERVIÇO

Fórum Empresarial Bolívia-Brasil

Quando: 9 de julho

Onde: Santa Cruz de la Sierra

Inscrições: clique aqui