industria-inovadora-unisenai-educacao-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cni-senai-sesi-sebrae-8
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

Indústrias mineiras se preparam para receber empresários da cerâmica de todo o Brasil

Indústrias mineiras se preparam para receber empresários da cerâmica de todo o Brasil

Fábricas de destaque do Estado, as cerâmicas Braúnas e Brasileira abrem suas portas para demonstrar a fórmula do sucesso dos seus produtos

De 14 a 16 de agosto, o Expominas recebe a 51ª edição do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, onde ceramistas e fornecedores do Brasil, América Latina e Europa se reúnem para discutir sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade na indústria de cerâmica vermelha. Como em todos os anos, as Visitas Técnicas servem de oportunidade para empresários conhecerem de perto o funcionamento das fábricas do estado anfitrião. Este ano, as visitas serão realizadas em duas cerâmicas tradicionais de Minas Gerais, Braúnas e Brasileira. A ação acontece na manhã dos dias 15 e 16 de agosto.

Localizada no Município de Ribeirão das Neves, a Cerâmica Braúnas foi criada com a principal missão de conquistar a confiança de seus clientes, através da fabricação de blocos cerâmicos de alta qualidade. Com a colaboração de mais de 400 funcionários, a fábrica produz blocos cerâmicos de vedação, estrutural e acústico, além de canaleta, lajota e laminado e atua em todo o Brasil.

Já a Cerâmica Brasileira, está localizada em Caetanópolis. Integrante do Grupo Emília Cordeiro, a fábrica iniciou suas atividades no ano de 2015 e revolucionou a indústria nacional de telhas cerâmicas ao apostar fortemente em pesquisa e tecnologia de ponta para produzir peças de alto padrão. Com a colaboração de 60 funcionários, a Brasileira produz 900 mil peças por mês, de telhas no modelo Americana Resinada.

O 51º Encontro Nacional é uma realização da Anicer, com apoio do Sindicer/MG, Sincotap, Acemc e Anfamec. Co-realização Sesi, Senai e Fiemg e patrocínio do Sebrae.

ENCONTRO NACIONAL

Anualmente, a Anicer realiza o Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, momento máximo do setor para os países da América do Sul, contando com expressiva participação de empresários de todos os estados do Brasil e países sul-americanos.

Durante os três dias do Encontro Nacional, a Anicer promove: palestras técnicas, Visitas Técnicas a destacadas fábricas da região em que o evento é realizado e exposição de máquinas, equipamentos, serviços e insumos para o setor, que reconhecem e estimulam as ações que tenham contribuído para a modernização, a qualificação e a sustentabilidade dos fabricantes de cerâmica vermelha do Brasil e do exterior.

SERVIÇO

51º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha
Data: 14 a 16 de agosto de 2024 – Das 14h às 21h
Local: Expominas (Belo Horizonte – MG)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Indústria Inovadora. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Indústria Inovadora. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.