rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao

Manifesto pela Retomada Econômica do RS por Giovanni Jarros Tumelero

Manifesto pela Retomada Econômica do RS por Giovanni Jarros Tumelero

Manifesto pela Retomada Econômica do RS por Giovanni Jarros Tumelero

O desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul sempre esteve no foco das atividades do Jornal do Comércio. Informações exclusivas e estratégicas para o mundo dos negócios estão nas páginas do diário de economia e negócios do RS desde a sua fundação em 1933. Ao completar 91 anos de circulação ininterrupta, neste 25 de maio de 2024, o JC renova o compromisso com o seu público. Evidentemente, o momento é desafiador, em virtude da maior tragédia climática já enfrentada pelo nosso Estado.

De outro lado, a reação da sociedade gaúcha foi imediata, com amplos esforços para salvar vidas e acolher as pessoas. A solidariedade do povo brasileiro em todos os momentos desde o primeiro dia em que o Rio Grande do Sul foi atingido pelas enchentes nos dá esperança em tempos melhores. A força, o caráter e a qualificação das pessoas e empresas do Rio Grande do Sul farão com que, dia após dia, o Estado retome suas atividades. Enquanto ainda prosseguem as importantes iniciativas de acolhimento dos desabrigados, gradativamente avança o processo de reconstrução.

O Jornal do Comércio está somando esforços nesse sentido. Primeiro, levando informações em tempo real, de utilidade pública, e sobre todos os fatos relacionados às enchentes e suas consequências. Também abrindo espaço ao debate das ações necessárias à reconstrução do Rio Grande do Sul. Mais do que isso, através desse manifesto, lançado no momento em que completa mais um ano de atividades, o JC está se posicionando ao lado de todos que apoiam a Retomada Econômica do Rio Grande do Sul.

Com investimentos locais, nacionais e internacionais, e muito trabalho de todos empenhados na reconstrução do Rio Grande do Sul, renovamos o otimismo no futuro. Além de informações estratégicas para os negócios, divulgaremos boas iniciativas, nos mais diversos campos, que ajudem o Estado a retomar a normalidade. A Retomada Econômica do RS é fundamental para que todos os setores – indústria, comércio, serviços e agronegócio – possam voltar a crescer e investir, gerando riqueza e renda, além dos tão necessários postos de trabalho para a população. Acreditamos na força da economia gaúcha, na competência e inovação dos empresários e na recuperação dos negócios.

Já superamos outras crises, como a histórica Enchente de 1941, e adversidades econômicas como a hiperinflação. Da mesma forma, o Rio Grande do Sul vai superar também mais essa catástrofe. Estamos juntos, pela Retomada Econômica do RS!

Giovanni Jarros Tumelero
Diretor-presidente do Jornal do Comércio