rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-feira-fiesp-sp

Mercopar 2023: Com novidade, feira abre inscrições para o Desafio Sebrae Like a Boss

Mercopar 2023: Com novidade, feira abre inscrições para o Desafio Sebrae Like a Boss

Chaveamento inédito irá segmentar as 24 empresas em diferentes estágios de negócio em dois grupos distintos 

O Desafio Sebrae Like a Boss promete ser novamente um dos pontos altos da programação do Salão de Inovação da Mercopar deste ano. Conhecida como a “batalha de startups”, a iniciativa está com inscrições abertas para a seleção das 24 startups gaúchas que ficarão frente a frente para uma série de embates diários, que irão avaliar algumas das mais inovadoras soluções de base tecnológica desenvolvidas no RS e com potencial de escalabilidade para ganhar os mercados nacional e internacional. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 06/10, pelo endereço https://forms.office.com/r/14PX067Cae.

Podem participar da seleção startups gaúchas com matriz operacional no RS que atuem com soluções relacionadas à indústria e estejam nos estágios de operação, tração ou crescimento. A novidade deste ano fica por conta de um chaveamento inédito, que irá aproximar as startups entre si em dois grandes grupos, de acordo com o estágio de maturação dos seus respectivos negócios. O objetivo é agregar ainda mais assertividade e paridade no reconhecimento de cada projeto, de acordo com a realidade de cada empresa.

“O Sebrae Like a Boss é um modelo consagrado de incentivo às startups brasileiras e que tem se aperfeiçoado a cada nova edição como uma das agendas mais dinâmicas dos principais eventos do gênero no País. O patamar das avaliações está cada vez mais elevado, reflexo direto do quão preparadas e inovadoras as empresas estão atuando e competindo”, avalia o  analista de inovação do Sebrae RS, Alcir Meyer.

Com programação diária, o Sebrae Like a Boss promove uma disputa sadia entre jovens empresas que buscam desde a validação de seus produtos até o escalonamento dos mesmos. A dinâmica de “embates” envolve, além do desempenho durante os pitches presenciais, uma avaliação criteriosa feita por um júri especializado, que leva em conta questões relacionadas à viabilidade de mercado, aspectos financeiros, modelo de negócio, potencial de internacionalização, entre outros pontos.

Em 2022, o desafio foi vencido pela startup Alana AI, de Porto Alegre, que compartilhou os holofotes da grande final juntamente como as empresas InovaPictor (Novo Hamburgo), Olá Doutor (Caxias do Sul), Ésses (Santa Cruz do Sul), Flixpet e PainelConstru (ambas também de Porto Alegre). A grande final deste ano ocorre no último dia da Mercopar, na sexta-feira (20/10), e irá agraciar os três primeiros colocados, respectivamente, com uma trilha para Aceleração Internacional; vaga na final Estadual do Like a Boss, que será realizado no Gramado Summit 2024; e ingresso para o evento.

Mercopar 2023

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.

Mais informações:www.mercopar.com.br
Siga nas Redes Sociais: @mercopar