Mercopar 2023: SIMECS renova apoio a feira em ação de fomento a novos negócios

Mercopar 2023: SIMECS renova apoio a feira em ação de fomento a novos negócios

Pela quarta vez consecutiva, sindicato é um dos patrocinadores da maior feira de inovação industrial da América Latina

Um dos principais atores do setor metalmecânico gaúcho, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), será um dos patrocinadores oficiais da Mercopar neste ano. Esta é a quarta vez que a instituição apoia a maior feira de inovação industrial da América Latina, reforçando seu posicionamento estratégico e sua missão de fomentar novos negócios no segmento. A ação também coloca o Sindicato como um agente integrador, tanto de acesso a novos mercados, quanto de relacionamento para com diferentes agentes da cadeia produtiva industrial do Estado.

“A Mercopar tem uma grande importância para indústrias dos mais diferentes segmentos. É uma feira de inovação e tecnologia, que traz o que há de mais moderno, o momento ideal para que nossos associados acessem inovação e tecnologia, façam novas alianças e uma imersão em um espaço de inúmeras oportunidades”, afirma o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler.

Fundado no dia 25 de novembro de 1957 a partir da associação das indústrias regionais, o Simecs, hoje com 66 anos de história, é uma das maiores entidades sindicais patronais do sul do país no seu segmento. Com sede em Caxias do Sul e abrangência em outros 16 municípios da Serra Gaúcha, está instalado em uma das regiões que mais crescem no Brasil, representando mais de 4.500 empresas de pequeno, médio e grande porte.

Mercopar 2023

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.

Mais informações:  https://bit.ly/mercopar_2023

Siga nas Redes Sociais: @mercopar