industria-inovadora-unisenai-educacao-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ceo-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-universidade-cni-senai-sesi-sebrae-8
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Startup busca investimento de R$ 850 milhões para construção de fábrica e Centro de P&D, de olho em 14 novos projetos em 2025

Startup AutoAgroMachines amplia presença no mercado com robôs autônomos para reflorestamento

A AutoAgroMachines, startup brasileira dedicada ao desenvolvimento de máquinas agrícolas inteligentes, visa em 2025 expandir suas ações tanto no mercado nacional, como no internacional. Para isso, está buscando investimento de R$ 850 milhões para a construção de uma fábrica e de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em 2025. O objetivo é acelerar a produção de 14 novos projetos de robôs autônomos, todas baseadas em soluções que utilizam inteligência artificial para irrigação, adubação óptica entre outros equipamentos para o setor agrícola e florestal, assim como a ampliação dos protótipos da Forest.Bot, reconhecida por sua tecnologia disruptiva em reflorestamento.

Para Marcello Guimarães, fundador e CEO da empresa, a busca por investimentos é para contribuir à inovação tecnológica no agronegócio, com foco no setor florestal e agricultura. “Para conseguir acelerar o ritmo de reflorestamento no Brasil e posteriormente no mundo todo é necessário participar do mercado de máquinas tecnológicas para a agricultura”, ressalta. Além do Brasil, a AutoAgroMachines também mira outros territórios com interesse em sua solução como: Estados Unidos, Austrália, Canadá, América Latina, África e Ásia.

A startup, que já recebeu financiamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), pretende ainda ampliar seu escopo em inovações que aliam eficiência produtiva à sustentabilidade. “Acreditamos que a tecnologia é a ponte para o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Consideramos que esses investimentos são um passo rumo a um futuro mais verde e inovador para o agronegócio”, afirma Guimarães. A fábrica em conjunto com o centro de P&D terão capacidade para atender demandas em larga escala, no Brasil e para o Mundo, fortalecendo o impacto dos robôs autônomos no setor florestal e agrícola.

Sobre a AutoAgroMachines
A AutoAgroMachines, fundada em 2024, é uma startup 100% nacional voltada para solucionar os desafios atuais do campo. Pioneira na criação de máquinas autônomas para a agricultura de precisão, a empresa aplica inteligência artificial para otimizar o plantio e acelerar o reflorestamento, gerando resultados melhores na silvicultura. Sua abordagem foi destaque no projeto Smart Forests, da Universidade de Cambridge, que estuda o uso de tecnologias para o manejo sustentável de florestas, reforçando a importância da inovação no cenário ambiental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Indústria Inovadora. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Indústria Inovadora. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.